Santa Fé do Sul

Escola Estadual Itael de Mattos voltou as aulas hoje

08 Fev 2021
381

Seguindo o protocolo do Governo do Estado de São Paulo a escola Itael de Mattos voltou as aulas nesta segunda feira (08), vários pais estiveram hoje na escola acompanhado de seus filhos, lá puderam ver que todos os cuidados estão sendo tomados para o combate do Covid-19.

Na oportunidade conversamos com algumas mães que aprovaram o retorno das aulas, segundo elas os filhos já estão sem aulas a um ano e que ninguém sabe ao certo até quando teremos essa pandemia, para as mães que foram ouvidas, os filhos tem sofrido bastante sem as aulas, em casa eles ficam ansiosos, nervosos, comem muito e os pais acabam ficando impotentes em relação as atitudes dos estudantes.

Já o Diretor Francisco Penha salientou que foram divididas as turmas para não ter aglomeração, afirmou também que a escola que no mês de outubro e novembro tiveram suas atividades retomadas devido ao reforço e que agora a escola não tem nenhum caso de Covid-19. Afirmou ainda que a volta as aulas foram de forma escalonada, sendo a primeira semana tendo um terço dos alunos, na segunda semana aumenta-se com a mesma quantidade concluindo até o final de fevereiro completando a totalidade. Quanto ao distanciamento o Diretor afirma que está tomando todas as medidas que o Decreto Impõe. Serão distribuídos 3 mascaras para cada aluno, os professores também estarão utilizando as máscaras, referente ao intervalo e a hora de entrada e saída dos alunos, também está sendo realizado o escalonamento.

Veja a entrevista na integra clicando aqui!

Polícia Federal lacra estabelecimento e o prejuízo fica para o dono do prédio
Volta as aulas no Unifunec deu polícia. Aglomeração foi constatada e caso parou na delegacia