Polícia

Escola é vandalizada e tem alimentos furtados

09 Set 2019
40

Vândalos entraram durante a madrugada desta segunda-feira (9) em uma escola municipal de São José do Rio Preto (SP) e provocaram destruição e bagunça no colégio, que fica no bairro Lealdade e Amizade.

A Escola Municipal Graciliano Ramos foi invadida por vândalos, que arrombaram quatro portas e danificaram telas de janelas. Eles tiveram acesso à despensa e furtaram alimentos.

Além do furto, os invasores deixaram alimentos espalhados e sujeira pelo pátio e ambientes da escola.

A Secretaria de Educação afirmou em nota que os pais e responsáveis foram alertados durante a entrada das aulas nesta segunda-feira (9). Alguns preferiram não deixar as crianças na escola, mas o atendimento foi realizado e as aulas continuam normalmente.

A secretaria disse também que a escola fez a substituição dos alimentos nas refeições do dia e solicitou a reposição dos itens furtados. A direção também providenciou água mineral para alunos e funcionários durante o período da manhã.

A prefeitura está estudando a implantação de câmeras na escola, bem como outras medidas para aumentar a segurança da unidade. Mais de 300 alunos frequentam a escola.

Motorista é preso após morte de passageiro em capotamento
Festa para médicos com cenário de favela causa polêmica nas redes sociais