Esportes

Enzo é Campeão Brasileiro Estudantil de Karatê em Uberlândia

17 Out 2019
215

O atleta mirim Enzo Gabriel Vidotti Bassi, participou de 7 a 13 deste mês, das Finais do Campeonato Brasileiro de Karatê e do Campeonato Brasileiro Estudantil, competição contou com mais de 3.500 atletas de todos os Estados Brasileiros e foi organizada pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK), e ocorreu no Ginásio Praia Clube, na cidade de Uberlândia.

Enzo competiu na categoria -55 Kg, na faixa roxa a preta, e sagrou-se Campeão Brasileiro Estudantil de Karatê, representando o seu Colégio CECAFE/COC, no shiai/kumite(combate), além disso, conquistou também o quinto lugar no Campeonato Brasileiro e no Campeonato Brasileiro Estudantil, no kata (luta imaginária).

O karateca enfatizou que “estou sem palavras por mais essa conquista, feliz mesmo, pois é o resultado de muita dedicação e treinamento, este ano tem sido perfeito pra mim, os resultados positivos vieram, juntamente com um novo ciclo de aprendizado, enfim, só tenho que agradecer a Deus, professores, família, amigos, parceiros e comemorar”, destacou.

Enzo ressaltou que continuará treinando fortemente e que é grato aos seus apoiadores, sendo eles Colégio CECAFE, Wizard Santa Fé, Pneumo Clínica, Vezo Esportivo e a galera do Blog do Enzo.

“O ano de competições ainda não terminou e vou continuar me preparando firme para a última Etapa do Campeonato Estadual de MS, organizado pela FKMS (Federação de Karatê do Mato Grosso do Sul) e para novos desafios que estão por vir”, destacou Enzo.

O sensei Hélio Arakaki, salientou que “Enzo é um garoto extremamente técnico e correto, iniciamos um novo ciclo de treinamento com ele, e apesar da distância ele vem cumprindo com dedicação, treinamos uma vez por semana através de vídeo conferência e ele tem demonstrado uma grande capacidade de crescer e aperfeiçoar”.

A próxima competição que o karateca mirim participará será na cidade de Campo Grande, no dia 17 de novembro, onde o atleta precisa somente de um quarto lugar para conquistar o seu Penta campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul.



Festa do Dia das Crianças recebeu cerca de 15 mil pessoas
Campeã Mundial de Atletismo visita Santa Fé pelo Roteiro Esportivo SESC