Região

Empresário é investigado por furto de energia elétrica

28 Jun 2020
61

Um engenheiro mecânico e proprietário de uma empresa de embalagens localizada em uma chácara, no bairro Brejo Alegre, área rural de São José do Rio Preto (SP) foi flagrado fazendo "gato" e será investigado por furto de energia elétrica.

Segundo informações do boletim de ocorrências, a Polícia Militar foi chamada até o local por um por um funcionário da Cooperativa de Eletrificação Rural (CERRP), que havia cortado a energia elétrica por falta de pagamento há uma semana, mas passou em frente ao estabelecimento e percebeu que a energia havia sido religada de forma não oficial.

O investigado disse aos policiais que não religou a energia para fazer "gato", mas porque queria manter a empresa funcionando para poder pagar as contas diante da crise gerada pela pandemia de Covid-19.

Ele já chegou a mover uma ação contra a CERRP, que impedia a Coorporativa de cortar a energia elétrica. A Cooperativa informou que a liminar era válida somente para contas em débitos antigas e que recorreu a decisão, sendo revertida.

Os advogados dos envolvidos compareceram na Central de Flagrantes para o registro do boletim de ocorrências.


Na linha de frente da pandemia, 14 profissionais da saúde já testaram positivo para Covid-19 em Jales
Morre prefeito de Santo Antônio do Aracanguá que contraiu Covid-19