Polícia

Dono de escola de aviação aplica golpe em 15 pilotos em Campo Grande e foge para Jales

29 Ago 2019
89

A notícia completa, onde se pode ler os relatos de algumas das vítimas, é do G1:

O dono de uma escola de aviação, de 40 anos, foi indiciado por estelionato nesta terça-feira (27) em Campo Grande, após dar golpe em ao menos 15 pilotos. Segundo a polícia, o prejuízo das vítimas é de ao menos R$ 100 mil, entre elas uma pessoa de Recife que pagou R$ 30 mil por 35 horas de voo.

A reportagem tentou contato com a defesa, porém, não conseguiu falar com o advogado do suspeito.

As denúncias na Delegacia Especializada em Repressão ao Crime Organizado (Deco) começaram em maio deste ano. No entanto, a escola funcionaria há 3 anos. Os pilotos alegaram que procuraram a escola de aviação do suspeito, que funcionava no Aeroporto Teruel, na região norte da cidade.

“Ele oferecia um preço abaixo do mercado, com pacotes de horas de voo para pilotos. Com o alto número de denúncias, no qual as pessoas contratavam dezenas de horas e voo e faziam de 1 a 2 horas somente, constatamos que se tratava do dono o golpista. Ele inclusive contratou instrutores e fugiu para o município de Jales, porém, o localizamos e ele está sendo indiciado aqui na delegacia”, afirmou ao G1 a delegada titular da Deco, Ana Cláudia Medina.

No interior de São Paulo, ainda conforme a investigação, ele teria fundado outra escola e novas vítimas podem aparecer. “Estamos levantando os valores neste momento. Ele, por enquanto, vai responder pelo crime de estelionato, com pena que pode chegar a 5 anos de reclusão”, comentou o investigador.

Outro golpe apurado pela polícia é que o dono da escola também tenha aplicado golpes em revendedores de combustíveis de aviação. “Ele abastecia as aeronaves para dar aula e não pagava estes revendedores, inclusive o próprio hangar onde estavam os aviões ele também não teria pago o aluguel. São 3 vertentes que estão sendo apuradas em desfavor dele”, ressaltou a delegada.







Audiência pública sobre SANESUL acontece nesta terça-feira (27)
Educação de Santa Fé do Sul promove capacitações para implementação da BNCC