Administração

Demissões de professores na Universidade Brasil revoltam alunos

23 Set 2020
142

O anúncio da demissão de alguns professores feito pela diretoria da Universidade Brasil em Fernandópolis revoltou alunos do curso de Direito. Segundo eles, três dos seis demitidos são um dos melhores docentes do curso e isso prejudicaria o desempenho, já que praticamente estão as vésperas do período de provas.
Para alguns alunos, é desgraça em cima de desgraça. “Não sei o que essa provedoria pensa. Estamos no meio de uma pandemia, com dificuldade nas aulas on-line e ainda demite os professores. Dá a impressão que querem acabar com o curso”, disse um aluno que ficou revoltado.

Para ele, a ideia é concluir esse semestre e pedir transferência para outra Universidade na cidade vizinha. “É tanta palhaçada, não só com os alunos de Direito, mas também com os de Medicina, que até o momento, existem pendência decorrente dos escândalos na venda de vaga e fraudes no Fies e ProUni”.
Os alunos ainda mencionaram que a credibilidade da Universidade Brasil já estava bem baixa e com a demissão dos profissionais, tende a piorar. “Se eu tiver acesso a alguma pessoa que tem intenção em ingressar na universidade, vou recomendar que não faça isso e procure outra instituição”, declarou o aluno, que pediu para não ser identificado com medo de retaliação.
Como a diretoria não atende a reportagem do RN, já que várias tentativas foram feitas, falta o posicionamento sobre as demissões.

Região Noroeste

Petrobras reajusta preço da gasolina em 4%
COVID-19: Casos positivos diminuem em Santa Fé do Sul