Cidades

Curso de Acolhimento Humanizado é concluído aos servidores da Saúde de Santa Fé e região

07 Nov 2019
18

Na última quarta-feira (6), na sala de reuniões do Paço Municipal foi concluído o Curso de Acolhimento Humanizado para os enfermeiros e atendentes das Estratégias de Saúde da Família da Estância Turística de Santa Fé do Sul e região. O curso foi dividido em quatro módulos de oito horas, e foi realizado nos dias 29 e 30 de outubro e 5 e 6 de novembro.

O curso foi ministrado pela Especialista em Saúde Pública, Saúde da Família e Educação em Saúde, Valéria Calil Salomão, e teve como objetivo ampliar ações de humanização no âmbito da atenção e da gestão da saúde no município e região. “Um curso de extrema importância, pois visa a humanização no acolhimento aos usuários que buscam os serviços na Saúde, oferecendo bons encaminhamentos”, disse a secretária de Saúde Rosana Vassoler Theodoro de Oliveira.

O prefeito Ademir Maschio passou para cumprimentar os funcionários e ressaltou a importância dos servidores municipais estarem sempre se reciclando por meio de cursos e capacitações.

O Curso de Acolhimento Humanizado foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde por meio do Governo do Estado de São Paulo e capacitou 35 servidores municipais.

Acidente entre carro e caminhão mata casal de adolescentes
Criança de dois anos morre após ser atingida por aparelho de TV