Cidades

Começa nesta sexta-feira a CriArte - Feira de Artes Manuais e Gastronomia

06 Fev 2020
168

Será realizada a partir desta sexta-feira, 7 de fevereiro, a CriArte, feira de artes manuais e gastronomia que será realizada no Complexo Turístico na Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) até domingo, 9 de fevereiro. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

A Feira é idealizada pela jornalista e artesã, Giovanna Simioli, do ateliê Coisas e Coisinhas da Gi, e o principal objetivo é fomentar as artes manuais, valorizar o profissional e divulgar os artistas de Santa Fé do Sul e região. Cerca de 30 produtores de peças artesanais e alimentos vão expor seus produtos.

No artesanato tem saboaria artesanal, velas aromatizadas, acessórios de cabelo infantil, bonecos, scrapbook, arte em mdf, artesanato religioso, crochê com fios de malha, amigurumi, filtros dos sonhos, costura criativa, enxoval para bebê, acessórios com corda de fios náuticos, biscuit, aromatizadores de ambiente, personalizados pra festas, bordados a mão, bonecas a mão, entre outros.

Na gastronomia, também artesanal, terá confeitaria de doces como bolo no pote e brigadeiro, sorvete na nuvem, pão com linguiça, carne na lata, banha de porco, bacon caseiro defumado artesanalmente e muito mais.

Além disso, terá oficinas de arte de slime, álbum de memórias, caderno de boneca, bolsinha kawai e chaveiro de açaí que custam entre R$ 10 e R$ 30 cada oficina. As vagas são limitadas e as inscrições serão feitas no local até meia hora antes do curso. A programação completa será divulgada nos próximos dias nas redes sociais da Prefeitura de Santa Fé do Sul e da CriArte.

Também terá espaço kids com brinquedos e o food truck Estação Vila Dionísio.

O horário de funcionamento da CriArte no dia 7 (sexta-feira) é das 18h às 22h, dia 8 (sábado) das 11h às 18h e dia 9 (domingo) das 10h às 16h.

Prefeito Ademir se reúne com o vice-governador do Estado Rodrigo Garcia
Mutirão da limpeza passará no Setor 3 dia 17 de fevereiro