Cidades

Cidades da região de Votuporanga vão restringir funcionamento do comércio no domingo

24 Jul 2020
103

Na região de Votuporanga (SP), 17 cidades vão restringir o funcionamento do comércio neste fim de semana para evitar a aglomeração por causa da pandemia do novo coronavírus. A medida faz parte de um acordo entre os municípios para evitar a circulação de pessoas.

A regra, segundo o que ficou acordado entre os prefeitos, vale para o domingo (26). No sábado continua o funcionamento normal. No acordo, podem funcionar apenas as unidades de saúde, farmácias e postos de combustíveis, com as lojas de conveniência fechadas.

A intenção das prefeituras é frear o avanço da Covid-19 na região de Votuporanga. A Apas (Associação Paulista de Supermercados) fez uma carta aberta contra a medida, afirmando que vai aglomerar pessoas em outros dias de mercado aberto e deslocar pessoas de cidade, onde os mercados ficarão abertos no domingo. O Sincomércio também tenta derrubar na Justiça a decisão.

Confira abaixo as cidades que estão no acordo:

Alvares Florence, Américo de Campos, Cardoso, Cosmorama, Floreal, Gastão Vidigal, General Salgado, Macaubal, Magda, Monções, Nhandeara, Parisi, Pontes Gestal, Riolândia, Sebastianópolis do Sul, Valentim Gentil e Votuporanga.

Santa Fé do Sul registra a 15ª morte por Covid-19
Após denúncia do MPF, dupla flagrada com mais de 450 kg de cocaína em avião tem prisão preventiva