Educação

Campanha de trânsito será realizada na Rede Municipal de Educação de Santa Fé

06 Set 2019
12

Com o intuito de conscientizar os alunos dos 5º anos das Escolas Municipais da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP), o Departamento Municipal de Trânsito fará a entrega da cartilha Trânsito com Cidadania a partir de segunda-feira (9). A iniciativa é uma das ações que serão desenvolvidas durante a Semana do Trânsito, que acontecerá de 18 a 25 de setembro.

Cada professor receberá um manual e durante quatro semanas serão abordados os temas disponíveis na cartilha. Um projeto elaborado para levar aos alunos informações sobre o tema de uma forma lúdica, melhorando a qualidade do processo de aprendizagem. “As crianças aprendem brincando e tudo que eles ouvem, transmitem a outros, isso faz com que as informações sobre o trânsito com cidadania sejam repassadas a todos”, disse o diretor do Departamento de Trânsito Adércio Rodrigues.

As cartilhas explicam de forma clara e didática normas de circulação, acessibilidade, mobilidade, legislação e, o mais importante, cidadania, respeito e convivência pacífica entre os diversos atores do trânsito. Uma cartilha com 48 páginas, 180 figurinhas adesivas com ilustrações e fotos de situações que envolvem o tema trânsito.

Segundo o Ministério da Saúde, mais de 40 mil pessoas morrem no trânsito a cada ano no Brasil, mais de 300 mil ficam com sequelas e cerca de 1 milhão ficam feridas.



Prefeitura inicia limpeza no piscinão no Parque da Fepasa
Motorista morre após tombar com caminhão-tanque carregado