Santa Fé do Sul

Associação Comercial e Sincomercio mantém comércio aberto em feriado e frustra comerciantes

16 Fev 2021

Em Santa Fé do Sul, hoje não é feriado de carnaval, para tanto o comércio está trabalhando normalmente e as repartições públicas também. Com a liberação do comércio do trabalho no dia de ontem e hoje, a Associação Comercial e Sincomercio apostavam em boas vendas, haja vista que Santa Fé do Sul é Estância Turística e sempre atraiu muitos turistas.

Nossa reportagem esteve pela manhã visitando o centro da cidade e constatou que estava completamente vazia, lojistas nas portas reclamando a todo tempo da ausência do consumidor, alguns chegaram a comentar que com o fechamento das agências bancárias e alguns segmentos que não funcionaram, fizeram com que o consumidor não aparecesse para as compras, por outro lado é notável um público razoável descendo para as orlas da região.

O Carnaval não é um feriado nacional. Ele só é feriado em algumas cidades e estados, como o Rio de Janeiro, por exemplo. As empresas podem dar as folgas nos dias de comemoração, mas isso não é obrigatório, apenas uma prática comum. Santa Fé do Sul decidiu não dar o feriado de carnaval para a população trabalhadora, seguindo os passos do então Governador João Doria.

 Segundo os empresários e comerciantes, em toda história carnavalesca essa edição que não aconteceu foi a que mais prejudicou as vendas, o povo não apareceu. Veja entrevista onde os comerciantes relatam a situação clicando aqui!

Moradora de Santa Fé do Sul afirma ter contraído o Covid-19 pela segunda vez
Empresária perde tudo após incêndio em seu comércio