Coronavírus

Ambulanceiro de Santa Fé do Sul está internado na UTI, intubado devido o contágio pelo Covid-19

01 Fev 2021

O Ambulanceiro conhecido como Vanderlei Lira, de 34 anos, que foi candidato a vereador na última eleição em Santa Fé do Sul, foi intubado na manhã de ontem (31). Vanderlei teria ido a São Paulo fazer uma viagem de trabalho e na volta ele teve febre e conta que para conseguir chegar até Santa Fé do Sul com os pacientes, veio jogando água gelada pelo corpo. Na sexta feira quando ele chegou de viagem, foi ao UPA, onde era medicado e liberado, isso aconteceu por cerca de três dias. No UPA, foi realizado um Raio X pulmonar onde constatou que ele precisava ser internado para o tratamento e também realizado o exame de Covid-19, onde os dois exames teste rápido que foi feito deram negativo, no entanto ao realizar o teste swab 5 dias após sua internação o resultado deu positivo.

A esposa, que sempre mantinha contato com ele pelo telefone, disse que ele estava tento muito ataque de pânico e ansiedade durante o dia, e por volta da 00h ele teria feito sua última ligação a mulher pedindo orações, na manhã de ontem ele não teria mais visualizado o telefone, ele já fora sido intubado.

O médico disse que não tinha outra opção a não ser intuba-lo para preservar os pulmões, pois ele teve uma fadiga muscular devido aos 15 dias forçando para respirar mesmo com aparelho. Ele ainda teria lutado bastante para não ser intubado, mas o médico o encorajou, agora será feito as manobras de recrutamento para drenar o pulmão, para ver se o processo de inflamação melhora.

Vanderlei Lira é uma das 2047 vítimas do Covid-19 computadas até o dia 29, última atualização do Coronavírus em Santa Fé do Sul.

Santa Fé do Sul, até a data da última atualização estava com 322 casos positivos, sendo 309 em isolamento domiciliar, 05 na enfermaria, 08 na UTI e 75 casos ainda em investigação em isolamento domiciliar.

Senhora de 72 anos é agredida por filho
Ciclista de Santa Fé do Sul não respeita sinal de pare e é atropelada por veículo