Administração

Alunos do UNIFUNEC poderão obter 20% de desconto durante a pandemia, o pedido foi feito pelo então prefeito Evandro Mura

03 Fev 2021

Devido a pandemia do Covid-19, alunos da instituição do UNIFUNEC passaram a ter aulas remotas durante todo o período do ano letivo de 2020, com isso surgiram outros agravantes como pagar as mensalidades, uma vez que os pais de muitos alunos dependem do comércio para efetuar o pagamento das mesmas, com isso os responsáveis passaram a pedir descontos para a instituição, pois segundo eles a situação estava muito difícil e pelos alunos também não terem aulas presenciais.

Na época a Mantenedora não concedeu o desconto pedido. Segundo o presidente, na época Aderval Morreti, não tinha como ceder os descontos porque ia onerar o caixa. Com tal decisão a situação ficou complicada, aumentou a inadimplência, afetou a pontualidade e não se tinha resultado positivo para ambos.

Com toda ação, os vereadores que na época era oposição, Evandro Mura e José Rollemberg vendo a necessidade dos pais e alunos, protocolaram um requerimento, onde pedia 20% de desconto na mensalidade. A notícia logo se espalhou e nascia aí uma esperança de pais e alunos de conquistarem tal pedido e novamente a faculdade afirmou que não tinha possibilidade de atender o pedido.

Na oportunidade o vereador Evandro Mura usou o direito de imprensa e questionou a situação junto a direção da faculdade, ao mesmo tempo que instigava pais e alunos a continuarem pedindo o referido desconto. Mura e Rollemberg afirmaram que tinham parecer técnico de pessoas ligadas ao UNIFUNEC que havia sim condições de atender à reivindicação. Depois de várias entrevistas como aqui citadas, de conversas com pais e alunos, os vereadores tiveram juntamente com os alunos um desconto de 10% que somou positivo. Acontece que esse desconto terminou no ultimo dia 31 de dezembro e hoje o prefeito Mura que outrora era vereador que comemorou tal conquista, no seu governo os alunos perderam os 10% até o momento!

Ontem fomos procurados por alguns alunos e pais onde afirmaram que deverão obter agora com o ex-vereador e então prefeito Mura, o desconto de 20% nas mensalidades da faculdade, pedido este que foi feito pelo próprio. Para os pais, se quando vereador Mura tinha parecer técnico favorável ao desconto, agora como prefeito não faz sentido ele não dar.

“Acreditamos na palavra do prefeito e temos certeza que ele agora vai conceder o que ele mesmo pediu. Estamos necessitando, pois, a situação está muito difícil. Prefeito nos ajude! “. Disse um dos responsáveis dos alunos.

Ida de Beto Arcalá para a pasta de Secretaria da Cultura poderá atravancar um dos principais eventos do município
Homem corre risco de perder a perna por picada de aranha d’agua