Social

Alunos do Projeto Renascer realizam atividades de convívio familiar

13 Mai 2019
140

Alunos do Projeto Renascer da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) tiveram nesta quinta-feira (9) uma manhã especial junto aos seus familiares e professores. As crianças do Projeto apresentaram diversas coreografias e participaram de um divertido sorteio de brindes. A atividade de convívio familiar, finalizou o programa denominado Conviver em Família.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um serviço socioassistencial, tipificado no âmbito da Proteção Social Básica da Política de Assistência Social, e de acordo com a legislação vigente deve ser realizado em grupos. No Projeto Renascer é realizado com crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, organizado a partir de percursos, de acordo com o ciclo de vida, a fim de complementar o trabalho social com famílias do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (SCFV) - PAIF, ou seja, onde também é feito o acompanhamento familiar.

O prefeito Ademir Maschio participou do encerramento e disse que é muito importante a participação da família na vida dessas crianças e adolescentes. “A família tem como sua principal função, educar e proteger. E quanto mais próxima for a relação entre os familiares, melhor será esse convívio”, disse Ademir.

De acordo com a técnica de referência da SCFV, a assistente social Michele Sartório, disse que o programa tem por objetivo possibilitar a convivência entre crianças da mesma faixa etária, desenvolver os processos de socialização, e das relações de amizade, propiciar através da convivência o fortalecimento dos vínculos familiares, melhorando a relação afetiva entre pais e filhos.

A coordenadora do Projeto Renascer Marlene Luiza de Almeida disse que o Projeto Renascer existe desde 1994 e atualmente atende 72 crianças e adolescentes que frequentam o espaço no horário inverso da escola.

“A Administração Municipal tem um olhar especial, de atenção e carinho, ao atendimento social à família. Agradeço todos os presentes por acompanharem de perto as atividades do Projeto realizadas com as crianças”, disse a secretária de Assistência Social Franciele Maximiano.  

Participaram da atividade a primeira-dama Maria Lucia Maschio, o vice-prefeito Alcir Zaina, os vereadores Tieto, Renato Ferraz, Neiva Souza, Evandro Mura e o diretor Executivo da Funec Fábio dos Reis Vicenzi.




Bolsonaro afirma que indicará Sergio Moro para o STF
Motorista é encontrado morto ao lado de carro em rodovia