Cidades

Administração Municipal realiza Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndio

08 Fev 2020
12

Prevenir incêndios, combatê-los e saber a forma correta de agir no momento em que eles ocorrem é o intuito do treinamento realizado pela Administração Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) para os funcionários da Incubadora Empresarial, do Projeto Sonho de Natal e do Centro Integrado de Cultura (CIC).

O treinamento de prevenção e combate a incêndio foi ministrado nesta quinta-feira, 6 de fevereiro, pelo Tenente da reserva do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo e secretário de Obras, José Soares. Foram oito horas de curso, com informações teóricas e práticas de combate a princípio de incêndio, ensinando como manusear extintor, técnicas de abandono de área em situação de perigo e noções de primeiros socorros.

Segundo Soares, este tipo de treinamento é importante, pois em momento de emergência é fundamental ter funcionários treinados e preparados para realizar os primeiros socorros.

A nova legislação prevê que para emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) do prédio é necessário fazer o treinamento.

Sete pessoas são presas em Operação da Policia Civil na região
Jovem pega 11 anos de cadeia por assassinato em Votuporanga