Santa Fé do Sul

Administração Municipal dá orientações e doa máscaras com Varal Solidário

23 Jun 2020
103

No sábado (20), a Administração Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Fundo Social de Solidariedade, realizou na praça Salles Filho o Varal Solidário.

O objetivo da ação foi orientar a população sobre o uso e o manuseio correto de máscaras de proteção contra a Covid-19, higienização das mãos e doação de máscaras para quem passava sem a utilização.

“Montamos uma estrutura similar a um varal, onde as pessoas podem levar a máscara para casa e na oportunidade funcionários da secretaria de Saúde, em parceria com alunos de Enfermagem do Unifunec, orientaram sobre o uso delas, como colocá-las e retirá-las após o uso”, destacou a secretária de Saúde, Rosana Vassoler.

O prefeito Ademir Maschio e a primeira-dama Maria Lúcia estiveram no local acompanhando a ação da Saúde. “ Nosso intuito é incentivar e naturalizar o uso das máscaras de proteção. Estamos passando por um momento difícil, no qual a responsabilidade social e a solidariedade são de extrema importância para superarmos esse desafio”, ressaltou o prefeito.

O varal solidário tem doações de empresas parceiras do município.

TOR prende motorista com 5,3 toneladas de maconha na Euclides da Cunha
Secretaria de Saúde confirma primeira morte por coronavírus em Santa Fé do Sul