Unifunec

Acadêmicos do curso de Engenharia Civil visitam obras da CDHU

30 Nov 2019
19

Acadêmicos do 8º semestre do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, visitaram na manhã de sexta-feira (22), as obras de construção de 200 casas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), na Estrada Vicinal Alcides Alves Pereira. Os alunos foram acompanhados pela Profª Drª Claudia Scoton Marques.

As unidades possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro adaptado para deficientes físicos e área de serviço, num total de 47,87 m2 de área construída. Os alunos viram a fundação de radier (tipo de fundação rasa que se assemelha a uma placa ou laje que abrange toda a área da construção); muro de arrimo impermeabilizado e com manta; sistema de energia solar; a preparação para o início da pavimentação, já com sarjetas e bocas de lobo, entre outros.

O grupo acompanhou ainda o trabalho dos pedreiros na execução do reboco, massa corrida nas paredes internas, o processo de terraplanagem, telhado e a organização do almoxarifado. “Esta obra é muito ampla, evolve diversa técnicas vistas pelos alunos em sala de aula. Acompanhar a execução de algumas delas faz com que eles assimilem com mais facilidade a teoria e entendam como se dá cada processo na prática”, afirmou o coordenador do curso, Prof. Me. Cristiano Pires Martins.

A reitora do Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, disse que as visitas técnicas contribuem no processo de aprendizagem. “Observar in loco o que aprendem em sala de aula faz com que os alunos consigam assimilar o conteúdo com mais facilidade. É uma atividade complementar importante e eficiente”.



Para vingar golpe sofrido pela irmã, adolescente mata homem a tiros
Conheça os `Melhores senadores e deputados` homenageados com o Prêmio Ranking dos Políticos